O sepultamento do ex-parlamentar votuporanguense ocorre às 10h, nesta quarta-feira (10), no Jardim das Flores Cemitério & Crematório.
Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Votuporanga/SP comunicou o falecimento do ex-vereador Gilvan Carlos dos Santos, aos 66 anos.
De acordo com o apurado, Gilvan passou mal na residência de sua companheira, no bairro Monte Verde, na noite de segunda-feira (8.dez). Roseli Gabriel Domingos, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ele foi encaminhado à Santa Casa de Votuporanga, onde veio a óbito na manhã desta terça-feira (9), vítima de infarto, segundo informado por Roseli.
Gilvan deixou a companheira Roseli Gabriel Domingos e os filhos: Gian, Daniele e Danitielle; os netos: Heitor, Vitória, Alice, Tulyana, Davi, Levi e Henry; além de demais familiares e vasto círculo de amizade.
O corpo de Gilvan é velado no Velório Municipal “Aldo Zara”; e o sepultamento ocorrerá às 10h, nesta quarta-feira (10), no Jardim das Flores Cemitério & Crematório.
Vida pública
Gilvan foi eleito vereador na 13ª Legislatura (2001-2004). Atuou ainda como vereador suplente na 14ª Legislatura (setembro de 2008) e na 17ª Legislatura (dezembro de 2017 a janeiro de 2018), período em que deixou o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, durante a gestão do ex-prefeito João Dado.
A Câmara Municipal de Votuporanga decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao ex-vereador Gilvan Carlos dos Santos, reconhecendo sua dedicação à vida pública e ao município.
Além da vida política, Gilvan era figura muito conhecida nos bailes da cidade e em todos os movimentos carnavalescos, inclusive sendo presidente de escolas de samba. Gilvan também era muito envolvido nas causas sociais do município. Ele também foi presidente e era membro ativo do Conselho da Comunidade Negra de Votuporanga.





