Fábrica clandestina de espetinhos e hambúrgueres é lacrada pela Vigilância Sanitária em Araçatuba 

22
Vigilância Sanitária descobre fábrica clandestina de carne em Araçatuba/SP — Foto: Reprodução

Ação realizada em conjunto com a Polícia Civil resultou na apreensão de 400 kg de carne armazenados em péssimas condições de higiene.


A Vigilância Sanitária descobriu uma fábrica clandestina de carne sem procedência e em condições inadequadas de armazenamento nesta quinta-feira (16.jul), no bairro Jussara, em Araçatuba/SP.

Após receberem uma denúncia anônima, os fiscais foram até a casa na Rua Ignez Aparecida de Abreu. Ao chegarem ao local, eles identificaram a fábrica clandestina de produtos de origem animal.

Segundo a Vigilância Sanitária, os cômodos da residência eram usados para a produção de alimentos. Os administradores e sete funcionários estavam no interior do imóvel durante a abordagem.

Os fiscais constataram que a carne era usada para fabricar espetinhos, linguiças e hambúrgueres. No local, os suspeitos também produziam sabão.

Os agentes ainda encontraram uma grande quantidade de carne bovina e de frango que estava armazenada em condições consideradas inadequadas, com pouca refrigeração, sem controle de temperatura e próxima ao lixo.

Mosquitos e moscas foram vistos no local. De acordo com a Vigilância Sanitária, a suspeita é de que a produção abastecia supermercados da região, já que foram localizados 400 kg de carne no interior da casa.

Os proprietários da fábrica apresentaram um alvará, mas o documento não era válido para o endereço. O local foi lacrado, e os produtos foram apreendidos.

Procurado, o delegado Abelardo Alves Gomes informou que a polícia vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

A fiscalização teve o apoio das equipes do Serviço de Inspeção Municipal, da Fiscalização de Posturas da prefeitura, da Polícia Civil e do Grupamento Especializado de Patrulhamento Tático da Guarda Municipal.