
Final de semana também terá almoço com queima do alho no domingo, programação infantil e julgamentos de animais. EXPO mantém ação solidária com arrecadação de 1kg de alimento.
A 63ª EXPO Rio Preto 2026 preparou uma programação especial para o segundo fim de semana, com atenção dedicada para o domingo (9), Dia dos Pais. Entre os destaques estão os shows artistas locais e do cenário nacional, além das atividades para toda as idades, especialmente as crianças. A entrada é gratuita, mas a EXPO Rio Preto está com ação solidária para arrecadação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo
Social de Solidariedade.
No sábado (8), a partir das 21h, sobem ao palco a dupla Di Paulo & Paulino – conhecida por sucessos como Estrela de Ouro e Nada Mudou, e o grupo Kamisa 10, um dos principais nomes do pagode da atualidade.
No domingo (9), Dia dos Pais, a programação começa às 11h, com pais e filhos dividindo uma divertida experiência musical com o grupo Kombinados na pista coberta. Ao meio-dia, a Orquestra de Viola Caipira anima o público, enquanto acontece o almoço com Queima do Alho, realizado mediante aquisição de convite – venda de adesões na hora do evento.
No mesmo palco, às 16h, a dupla Lourenço &Lourival faz o show de encerramento do domingo, cantando seus principais sucesso da música sertaneja raiz. A apresentação está prevista para 16h.
Entretenimento infantil
A EXPO Kids também terá programação especial durante todo o fim de semana. A Fazendinha do Tio Claudinho segue oferecendo interação com mini animais e montarias a partir das 10h.
No sábado, a agenda conta com a apresentação itinerante da Barbie e Ken Boiadeiros às 10h e da dupla Sonic e Amy Rose às 18h. O palco infantil ainda receberá o aguardado show da Ana Castela Cover às 15h30.
Já no domingo, a alegria ao redor do recinto entra na conta dos personagens itinerantes Dinossauro T-Rex e seu Domador (às 10h) e dos heróis Mulher Maravilha e Superman (às 18h). A atração musical do dia será ilustre com o Baile Real das Princesas.
Além disso, uma lista de experiências que inclui brincadeiras, gincanas, oficinas de desenho, pintura facial e esculturas com balões estará disponível para a crianças das 10h às 13h, retornando após o almoço com funcionamento previsto das 14h às 17h. O restaurante infantil e os brinquedos infláveis gratuitos funcionam das 11h às 20h.
Espaço técnico
Além das atrações culturais e de entretenimento, a EXPO Rio Preto segue oferecendo exposições de animais, incluindo último dia de julgamentos da Nelore Padrão a partir das 8h.
No sábado (8), o espaço da InterTech Agro apresenta o Seminário de Apicultura e Meliponicultura, que fecha a primeira etapa do ciclo de palestras organizado pelo FAESP/SENAR-SP.
Sobre a 63ª EXPO Rio Preto
Realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e apresentada pela FAESP/SENAR-SP, a 63ª EXPO Rio Preto acontece de 1º a 16 de agosto dividida em duas fases: a Etapa Corte (1º a 9/8) e a Etapa Leite (12 a 16/8). A edição de 2026 conta com a correalização da Gaetan Shows e Eventos.
Durante todo o período, o evento sedia julgamentos, leilões, exposições e os painéis de inovação do InterTechs Agro. Todas as atrações contam com entrada e estacionamento gratuitos. Aos domingos, o transporte público da cidade opera com tarifa zero.




