Timão abre treino à imprensa em dia de puxão de orelha da comissão técnica por intensidade e rapidez nas tomadas de decisão; Memphis e Garro seguem no departamento médico.
O Corinthians teve um dia atípico na manhã desta quarta-feira. Isto porque, a diretoria permitiu a presença da imprensa no CT Joaquim Grava por pouco mais de uma hora durante o treinamento da equipe principal. O técnico Dorival Júnior comandou duas atividades em campo reduzido e aproveitou para dar um leve puxão de orelha nos jogadores.
Terminado o aquecimento, a primeira atividade com bola foi de contra-ataque em campo reduzido. A proposta da comissão era simular situações de jogo com superioridade numérica do ataque com dois jogadores de ataque contra um defensor e depois quatro contra três.
A todo momento, Dorival e seus auxiliares cobravam velocidade e tomadas rápidas de decisão de quem atacava. Depois de alguns erros de passe em sequência, o treinador interrompeu a atividade, entrou no gramado e cobrou todo o grupo.
“Pessoal, o nosso objetivo é criar superioridade numérica. Vocês estão carregando demais a bola e estão dando condições de igualdade. Tem que passar a bola e atacar o corredor. Tem que ser rápido para aproveitar a vantagem”, discursou o treinador.
Terminada a primeira parte da atividade, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri precisou tirar as chuteiras e refazer curativo em um dos pés. O argentino mancou por alguns metros, mas logo voltou ao treinamento sem qualquer tipo de restrição de movimento.
Em um segundo momento, os atletas do Timão fizeram outro exercício em espaço reduzido, porém com todos juntos em campo. A comissão separou dois times, mesclando titulares e reservas. A proposta do ataque era finalizar as jogadas com o máximo de rapidez, enquanto a defesa precisava se livrar da pressão na saída de bola.
Ainda houve uma terceira etapa do treinamento no CT Joaquim Grava. Esta parte, no entanto, foi fechada aos jornalistas.
A tendência é que Dorival Júnior comece a montar o time que enfrentará o Sport no treino da próxima quinta-feira. O duelo na Ilha do Retiro, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, será disputado no domingo a partir das 17h30.
Atualização dos lesionados
Dos lesionados do Corinthians, o mais próximo do retorno é o volante Raniele. O jogador participou do aquecimento com o restante do grupo, mas depois fez uma atividade de transição física em uma parte separada do CT Joaquim Grava.
Quem também apareceu no gramado foi o volante Charles, que trata de dores no joelho. Supervisionado pela equipe de fisioterapia do Timão, o meio-campista correu em volta de um dos campos enquanto o restante do grupo trabalhava sob os olhares de Dorival Júnior.
Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo permaneceram na parte interna do centro de treinamento tratando de suas respectivas lesões. Ainda não há um prazo definido para o retorno do trio.
O lateral-esquerdo Hugo foi preservado pela comissão técnica por conta de uma pancada recebida no treinamento da última terça-feira. O caso não é grave, e ele deve estar à disposição para o fim de semana.
*Com informações do ge