Cão repercute na web após vídeo de destruição em clínica veterinária: ‘Comeu a câmera para ocultar o crime’

879
Cão deixou rastro de destruição em clínica veterinária de Novo Horizonte — Foto: Arquivo pessoal

Caso foi registrado nesta semana, em Novo Horizonte/SP. Cachorro conseguiu sair da baia em que estava para se recuperar da cirurgia de castração e transformou o cômodo em um ‘cenário de guerra’.


Um cachorro repercutiu nas redes sociais após destruir objetos que estavam na sala de uma clínica veterinária de Novo Horizonte/SP. Um vídeo feito por uma funcionária mostra que um verdadeiro “cenário de guerra” tomou conta do cômodo.

O cão comeu caixas de papelão, derrubou um banco, revirou lençóis e plásticos, e também mastigou o fio de uma câmera de segurança.

“Não sei se foi um furacão, se foi um bandido, ou se foi um cachorro que passou aqui. Olha isso”, disse a mulher enquanto usava o celular para gravar a cena.

A veterinária Jéssica Possari Rodrigues conta que Lelo foi levado à clínica veterinária para ser submetido a uma cirurgia de castração. Ele chegou na segunda-feira (28), permaneceu em jejum e passou pelo procedimento na terça-feira (1º).

“Nós abrimos a porta e tomamos um susto, porque, na verdade, não sabíamos o que realmente tinha acontecido. Ele foi encontrado atrás da porta, com uma cara de dó, sem o cone que tínhamos colocado no pescoço”, relata.

Jéssica afirma que o cachorro deixou o rastro de destruição após conseguir sair da baia em que foi colocado para se recuperar da cirurgia de castração.

“Não temos as imagens do Lelo destruindo tudo, porque a câmera também foi comida. Não sei se o cachorro ficou assustado com a chuva ou o que aconteceu. Não é nada fácil abrir a baia. A gente deu risada da situação, mas nunca tinha acontecido algo do tipo conosco”, diz.

Cão responsável pelo cenário de destruição em clínica de Novo Horizonte — Foto: Arquivo pessoal

‘Meliante’

Responsável por levar o cachorro à clínica veterinária, o comerciante e protetor de animais Marco Antonio Rodrigues diz que também ficou assustado com a situação.

“O Lelo fica no pátio de uma empresa localizada na área rural. Ele é muito bonzinho, mas gosta de viver solto. Minhas pernas começaram a bambear quando vi tudo que o cão tinha feito, porque pensei que também teria que pagar pela destruição”, relata.

Cão passeando de carro com Marco em Novo Horizonte — Foto: Arquivo pessoal

O cão recebeu alta na última quarta-feira (2) e foi levado de volta para o pátio da empresa. Ele não sofreu nenhuma complicação enquanto destruía os objetos que estavam na sala de internação.

“É um verdadeiro ‘meliante’. Ele comeu a câmera para ocultar o ‘crime’. As funcionárias da clínica recolheram o que sobrou e lavaram a sala. O Lelo realmente destruiu tudo. Só rindo mesmo”, brinca Marco.

‘Furação’

Vira-lata viralizou com destruição de quarto — Foto: Arquivo pessoal

Não é a primeira vez que um vira-lata caramelo deixa um rastro de destruição para trás no interior de São Paulo. Chico também repercutiu nas redes sociais após transformar o quarto da gerente comercial Patrícia Rodrigues Barros em um “cenário de guerra”.

O vídeo que mostra o desespero da tutora ao chegar em casa e ver a cama destruída tornou a família de Bauru/SP conhecida no país todo.

Na época, Patrícia contou que foi ao cinema, voltou duas horas depois e encontrou Chico deitado no colchão destruído, enquanto o “comparsa” se escondia.

O cachorro também foi flagrado pela tutora destruindo outros objetos, inclusive presentes que ganhou depois do fatídico episódio.

A história do vira-lata fez a alegria dos internautas, que começaram a compartilhar charges do animal. O cartunista e ilustrador Guilherme Bandeira, por exemplo, desenhou o cãozinho em uma conversa com um “diabinho”.

Vira-lata que virou sucesso com vídeo de destruição do quarto da dona ganha charges na web — Foto: Reprodução/internet

*Informações/g1