
Ex-presidente ficou animado com os últimos resultados apresentados por instituto.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para receber a visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos), porque ficou animado com as pesquisas eleitorais para 2026.
Segundo apurado pela grande imprensa, os dados da Paraná Pesquisas – que mostraram uma queda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e um avanço dos candidatos de direita – eram assunto entre todos os caciques do PL na última terça-feira (11) e chegaram até o ex-presidente, que está em prisão domiciliar.
A análise geral é que o debate da segurança pública minou a percepção de que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teria destruído as chances de um candidato de direita, após o lobby pelo tarifaço junto a Donald Trump em Washington.
No levantamento, Lula vence todos os candidatos no primeiro turno, mas a distância diminuiu. O presidente caiu de 37,4% para 36%, enquanto Tarcísio subiu de 22,3% para 23,2%.
Diante dos números, Bolsonaro quer conversar com o governador de São Paulo. Hoje, Tarcísio e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lideram as bolsas de apostas sobre quem será o ungido do ex-presidente como herdeiro político em 2026.
A conversa entre Bolsonaro e Tarcísio é urgente, porque, na sexta-feira, termina o julgamento dos embargos do núcleo crucial da trama golpista e, a qualquer momento, o ministro Alexandre de Moraes pode emitir o mandado de prisão. Enquanto isso, nos bastidores cresce a expectativa de que Bolsonaro fique preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
*Com informações do sbtnews




