
Unindo a paixão pela música à arrecadação de alimentos para entidades locais, espetáculo foi promovido no último sábado (2) reunindo cerca de 300 pessoas.
A Unifev, por meio do seu Núcleo de Cultura e Artes (NCA), realizou seu 9° Concerto Unifev “Emoções em Cena”, em parceria com a Camerata Villa-Lobos. O evento foi promovido no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, no último sábado (2.ago).
Com cunho beneficente, o espetáculo contou com a presença de mais de 300 pessoas e arrecadou alimentos que serão destinados ao “Lar Beneficente Celina” e “Recanto Tio Marlene – Afupace”.
Na ocasião, estiveram presentes o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o pró-reitor acadêmico da Unifev, Prof. Me. Walter Francisco Sampaio; a coordenadora do NCA, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Nelson Chino Bolotário; colaboradores da Unifev e comunidade.
O concerto apresentou um repertório que reuniu grandes clássicos de compositores do cinema, levando o público a relembrar as trilhas sonoras que marcaram época em um espetáculo com violino, flauta, violoncelo, contrabaixo e percussão.
Bruna Lima, integrante da Camerata Villa-Lobos e uma das organizadoras do evento, reforçou a importância do evento. “É uma ação que só tem a ganhar, tanto pelo lado da cultura quanto pelo lado de fazer o bem”, afirmou.
Segundo a musicista, a intenção é sempre buscar um repertório que agrade a plateia. “Tentamos diversificar bastante nesta edição, incluindo terror, ação, filmes e desenhos animados, para atender a todos os tipos de público”, frisou Bruna.
As composições dos arranjos do “Emoções em Cena” ficaram a cargo de Alex Massuia e Maria Fernanda Brigati. A orquestra contou com Ana Júlya Araújo, Bruna Gonçalves de Lima Santos, Evelyn Fiori, Igor Andrade e Maria Fernanda Brigati nos violinos; Maria Eduarda Cuenca Stipp na flauta transversal; Alex Massuia e João Pedro Brigati no violoncelo; Paulo Fuzzari no contrabaixo; e André Prieto na percussão.
De acordo com Silvia, coordenadora do NCA, a Unifev reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local ao apoiar iniciativas como a realização do concerto. “É uma grande satisfação ver a arte ocupando espaços dentro e fora da universidade. A Camerata tem um trabalho consistente, formada por músicos de Votuporanga que se distinguem pela qualidade e inovação”, afirmou.
Para o reitor, o evento, em sua 9ª edição destaca-se por duas importantes iniciativas, a promoção da música e a arrecadação de alimentos para as entidades assistenciais. “Consideramos este um projeto de grande relevância, que se estabeleceu como uma tradição. É gratificante valorizar a boa música e os músicos que se dedicam com esmero e paixão, pois isso enriquece a cultura e beneficia a comunidade. Renovamos, mais uma vez, o orgulho em fazer parte desta iniciativa”, finalizou Gastaldon.